Search This Blog

Saturday, October 28, 2006

L'alphaBet-MULHER-MundoFemininoeHistória

L'alphaBet


H A P P Y new year - FELIZ Ano Novo.
Happy new year ! And... congratulation for your life in my life !
And... the world inside word for all people in the earth !

FELICES
JOYEUSES
VESETE
SCHÍONE
BUONA
SREKEN
HAPPY
KALO
FOUAI HWO GIE
EID-FOSS
SRETUN
BALDOG HUSVETI
WESOLYCH
GLAD
GELUKKIG FEST
MUTLO

A ONU define violência contra a mulher como:

"Qualquer ato de violência baseado na diferença de gênero, que resulte em sofrimentos e danos físicos, sexuais e psicológicos da mulher; inclusive ameças de tais atos, coerção e privação da liberdade seja na vida pública ou privada".

************************************************************************************
Dezenove por cento das mulheres brasileiras, ou seja, uma em cada cinco, sofre algum tipo de violência. Quase sete milhões já foram espancadas com cortes, marcas ou fraturas e mais de seis milhões foram violentadas sexualmente. De acordo com pesquisa da Fundação Perseu Abramo realizada em 2001, uma brasileira apanha a cada 15 segundos.Para prestar queixa as mulheres devem ir à Delegacia de Defesa da Mulher. Se na sua região não há, procure as delegacias normais, o promotor de justiça ou o juiz.
se vc conhece alguma mulher q tenha medo de denunciar ajude-a, pois essa violência não pode continuar.

Mensagens
>VEJA> - 1- Estudo: quedas em casa são principal causa - 77 acidentes por dia.
2- : produtos usados em casa podem ser mais perigosos do que a poluição.

2006-11-10 - 00:00:00
Estudo: quedas em casa são principal causa
77 acidentes por dia

Gonçalo Oliveira
As crianças são as principais envolvidas em acidentes domésticos ocorridos dentro ou fora de casa
Uma queda dentro de casa – pelas escadas, na banheira ou devido a um tapete escorregadio –, uma queimadura provocada por uma panela ou tacho quente com comida, um corte com um objecto cortante são alguns exemplos dos acidentes domésticos e de lazer que todos os dias levam pessoas aos serviços de urgência dos hospitais e centros de Saúde. Só nos primeiros seis meses deste ano, o Observatório Nacional de Saúde (ONSA), do Instituto Ricardo Jorge, registou 13 970 acidentes ocorridos em casa, no local de trabalho ou na rua, que corresponde a uma média de 2328 acidentes por mês, 77 por dia ou três por hora.
Este número de acidentes domésticos e de lazer – nos quais não estão incluídos os de viação ou de trabalho – está aquém do universo de acidentes ocorridos em todo o País, uma vez que os hospitais e centros de saúde de Lisboa e Vale do Tejo não enviam os registos deste tipo de acidentes ao ONSA.
Um estudo deste organismo, o estudo ADELIA – Acidentes Domésticos e de Lazer Informação Adequada –, revela que dos 13 970 acidentes ocorridos de Janeiro a finais de Junho, a maioria (70 por cento) ocorreu por queda e em casa.
A coordenadora do estudo, Teresa Contreiras, médica de saúde pública, explicou ao CM que o maior grupo etário (30 por cento) é o dos cinco aos 14 anos, seguido dos 25 aos 44 e a partir dos 65 anos. Quanto ao período do dia, a maioria dos sinistros ocorre às 10h00 e às 16h00. “É nesta hora que, normalmente, as crianças vêm das escolas e os acidentes acontecem.”
Segundo aquela responsável, um quinto (22,6 por cento) do total dos doentes observados nos serviços de urgência são devido a acidentes domésticos que, em 2004, ascenderam a 195 781 sinistros, segundo os últimos dados disponíveis do Instituto Nacional de Estatística.
“Muitos acidentes ocorrem no Verão e não tem havido uma grande variação nos registos dos últimos anos”, sublinhou Teresa Contreiras, acrescentando que, em breve, serão modificados os sistemas informáticos nas triagens dos serviços de urgência, que facilitarão a obtenção desses registos.
Quem não duvida que estes números negros podem baixar é o cirurgião pediátrico Gentil Martins. “O local mais perigoso dentro de casa, para uma criança pequena, é a cozinha. Querem mexer em tudo, agarram na pega dos utensílios em cima do fogão, puxam a toalha e caem-lhe coisas em cima, a mãe pode tropeçar com a panela da sopa, enfim, um sem-número de situações que causam acidentes às crianças.”
O especialista alerta os pais para especiais cautelas com os filhos devido às fichas eléctricas, ao momento do banho, quando são bebés, e à aprendizagem da utilização dos talheres durante a refeição.

DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE ACIDENTES
Apesar do elevado número de acidentes domésticos e de lazer, o sistema ADELIA registou um ligeiro decréscimo nos últimos anos: 32 300 (em 2005), 35 797 (2004) e 38 882 (em 2003). Este sistema assenta na adesão voluntária das unidades de saúde, mas a sua representatividade está limitada, uma vez que faltam os dados de Lisboa e Vale do Tejo. Em 2005, registaram-se mais acidentes que motivaram internamentos, com os grupos etários nas idades extremas: dos 0-4 anos e mais de 75 anos. A distinção por sexos mostra que a maior percentagem é dos homens, dos 35-44 anos. As lesões que motivaram maior tempo médio de internamento foram queimadura (9,1 dias) e contusão/hematoma (7,5 dias).

OS TRÊS 'AZARES' MAIS FREQUENTES

QUEDAS
A maioria dos acidentes domésticos (70%) é provocada por quedas, de uma escada sem corrimão ou de um escadote, da cadeira, ou até mesmo da banheira.

CABEÇA
Pode-se ser atingido na cabeça por um objecto mais ou menos pesado (12%). É a segunda causa de acidente e as contusões e hematomas levam à Urgência.

CORTES
A realidade mostra que a casa nem sempre é um local seguro. Objectos cortantes à mão de semear são um perigo, para as crianças (5% dos acidentes).
Cristina Serra

MENSAGEM
Produtos usados em casa podem ser mais perigosos do que a poluição

08/11/2006 - 18h18
InfoMoney
SÃO PAULO - A poluição das cidades preocupa quem tem problemas de saúde. O pó e o ar seco são armadilhas para quem sofre de doenças como rinites, sinusites, asmas e bronquites.
No entanto, não é somente a poluição dos carros e do ar fora de casa que podem piorar a saúde de crianças, idosos e enfermos. As pessoas precisam admitir que a poluição doméstica existe e que, muitas vezes, ela é a causa de alergias e doenças inexplicadas.

Nos cômodos
Roupas de cama, mobílias e tapetes são como um lar para os ácaros - micróbios capazes de provocar alergias - e o calor e a umidade podem estimular a cultura deles. Para que isso não aconteça, areje o cômodo - principalmente quando usar inseticidas, que têm pesticidas e podem causar irritações -, troque as roupas de cama pelo menos duas vezes por semana e lave-as com água quente.
Em todos os cômodos é importante que se investigue e repare as goteiras e infiltrações o mais rápido possível. Isso porque elas servem de habitat para fungos e bolores e podem causar infecções pulmonares quando inaladas.
Produtos de limpeza, além de tintas, vernizes, ceras, repelentes e odorizadores de ar podem ser perigosos se usados em lugares fechados. Para reduzir riscos da superexposição, que pode gerar até perda da coordenação motora e de memória, compre somente o necessário a ser utilizado em curto prazo e siga as orientações de uso do produto.
Substâncias poluidoras
O monóxido de carbono, se inalado em grande quantidade, pode causar morte. Esta substância é liberada em diversas situações, como quando os fogões a gás estão mal instalados ou, então, na fumaça emitida pelos carros. Esta última pode fazer da garagem um local perigoso; por isso, deixe-a sempre aberta.
Além dessa substância, o dióxido de carbono liberado pelo fogão mal instalado também é bastante nocivo e pode causar asfixia. Na mesma situação, são liberadas partículas e compostos voláteis, que podem provocar problemas respiratórios.
Outro grande inimigo da saúde do seu lar é o cigarro, que agrava doenças cardiovasculares e respiratórias. Caso você fume, escolha um espaço da casa para fazê-lo que seja bastante arejado.
Fora de casa
Os animais de estimação podem trazer alguns prejuízos à saúde dos adultos e das crianças. Tanto o pêlo quanto a saliva podem ter efeitos que pioram alergias. Por isso, opte por mantê-los fora de casa.
No ambiente ao ar livre também devem ser preparados os churrascos. O carvão em combustão libera substâncias como o arsênio, usado como veneno ou pesticida e que pode gerar problemas, inclusive câncer.
O amianto era um material bastante utilizado para fazer telhas, no entanto, organizações mundiais querem acabar com sua utilização. O perigo está em serrá-lo ou quebrá-lo, já que o pó, se inalado, pode se acumular no pulmão e provocar doenças.

Outras dicas
Pilhas e baterias podem vazar e deixar à mostra materiais perigosos como zinco, mercúrio, níquel e chumbo. Ao descartar estes materiais, não acumule-os em fundos de gaveta ou armários nem misture-os ao lixo doméstico. Entregue-os onde foram comprados.
Quanto às crianças, não deixe que sejam expostas a produtos feitos de PVC (plástico que tem efeito cancerígeno e tóxico), pois existe a possibilidade de migração da substância para o organismo.

© 2000-2005 InfoMoney. Todos os direitos reservados.

MENSAGEM - A vez das agredidas
Lei Maria da Penha aumenta os mecanismos de proteção às mulheres que sofrem de violência doméstica; em entrevista, a mulher que virou símbolo dessa causa defende a importância dos novos direitos

Por Pamela Cristina Leme
Em 1983, a biofarmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes levou um tiro nas costas e ficou paraplégica. Ela tinha 38 anos e três filhas. O autor do disparo? Seu marido, o professor universitário Marco Antonio Heredia Viveros, que, depois do episódio, ainda tentou matar a esposa por eletrocução. Ele ficou impune por 19 anos, até ser preso em outubro de 2002. Cumpriu dois anos de prisão. Atualmente, está livre. "Não acho que a justiça tenha sido feita", Maria da Penha diz por telefone, direto de sua terra natal. "Mas o que aconteceu comigo teve um lado positivo: a exposição da deficiência do poder judiciário brasileiro quanto à violência doméstica contra a mulher."
Vice-presidente da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência (APAVV), da qual é integrante desde 2001, ela tornou-se símbolo nacional na luta contra esse tipo de agressão. No dia 07 de agosto deste ano, Maria da Penha esteve ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sancionou no Palácio do Planalto a lei que leva seu nome e atende pelo número 11.340. "Naquele momento, eu disse a mim mesma: ´A luta valeu a pena!´"
A investigação sobre a agressão cometida por seu marido começou no mesmo ano do crime, quando Maria da Penha procurou a ajuda de advogados e organizações não-governamentais. "Ir à delegacia, naquela época, não resolvia muita coisa", explica. A denúncia foi apresentada ao Ministério Público Estadual em setembro de 84, mas só oito anos depois Heredia foi condenado a dez anos de prisão. No entanto, com ajuda de recursos jurídicos, o então professor universitário conseguiu protelar o cumprimento da pena.

O caso de Maria da Penha chegou, então, às mãos do Centro pela Justiça e o Direito Internacional (Cejil), que, com apoio do Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher (Cladem), decidiu levar o caso à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Amer
decidiu levar o caso à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA). Esta, por sua vez, responsabilizou o Brasil por negligência e omissão em relação à violência doméstica - a organização acatara, pela primeira vez, uma denúncia de crime de violência doméstica e iniciou uma série de investigações sobre o andamento do caso na esfera judicial brasileira. Em abril de 2001, a OEA condenou o Brasil a definir uma legislação adequada a esse tipo de violência. "Só neste momento finalmente senti que alguma coisa estava sendo feita", confessa Maria da Penha.

A lei que homenageia a militante cearense é uma vitória comemorada por grupos feministas em todo país, e um alívio na vida das cerca de dois milhões de mulheres que são agredidas física ou psicologicamente no Brasil a cada ano. "A violência contra a mulher costumava ser considerada um problema privado. Tivemos uma evolução gradual da sociedade, que adotou uma consciência de revolta quanto a esses casos", defende a jornalista Marisa Sanematsu (SP), integrante do Instituto Patrícia Galvão (ONG sediada na capital paulista que desenvolve projetos contra a violência à mulher).
Marisa aponta uma pesquisa realizada pelo Ibope no início deste ano que mostra o aumento do número de brasileiros preocupados com esse tipo de violência (leia mais no fim da matéria). 33% dos entrevistados, homens e mulheres, acreditam que a violência doméstica é a maior preocupação das brasileiras nos dias de hoje; 64% acham que o homem deve ser preso.
Contra quem considera a Lei Maria da Penha sexista, a jornalista argumenta: "Esse tipo de apontamento não é justo, afinal, os tipos de agressão são diferentes. Primeiro, os homens são fisicamente mais fortes. Depois, por questões culturais, a mulher agredida tem mais dificuldade para lidar com a questão familiar, uma vez que o homem, em geral, tem mais independência financeira. Além disso, eles têm mais facilidade para abandonar os filhos se precisarem sair do lar. Por fim, estima-se que, dos casos de violência doméstica, 99% sejam referentes a agressões contra a mulher", garante.

O que muda com a Lei Maria da Penha:

Antes: Não existia lei específica sobre a violência doméstica contra a mulher.
Agora: A mulher conta com uma lei própria para esse tipo de agressão.
Antes: Não estabelecia as formas desse tipo de violência.
Agora: A violência doméstica pode ser física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.
Antes: Era aplicada a lei dos juizados especiais criminais (Lei 9.099/95) para casos do tipo. As penas chegavam a até dois anos.
Agora: Esses juizados não têm mais competência para julgar crimes de violência doméstica contra a mulher.
Antes: Os juizados especiais criminais cuidavam apenas do crime. Para resolver fatores familiares (separação, pensão, guarda dos filhos), a mulher precisava ingressar outro processo na vara de família.
Agora: A lei estipula a criação de juizados especiais que abranjam todas essas questões.
Antes: Permitia a aplicação de penas pecuniárias, como as de cestas básicas e multas.
Agora: Proíbe o uso destas penas.
Antes: A mulher poderia desistir da denúncia na delegacia.
Agora: Ela só pode renunciar na presença de um juiz.
Antes: A mulher que denunciava, geralmente, não era informada quanto ao andamento dos atos processuais.
Agora: Segundo a lei, ela será notificada sobre todos os trâmites, inclusive quanto ao ingresso e a saída da prisão do agressor.
Antes: A pena para o crime de violência doméstica é de 6 meses a 1 ano.
Agora: Passa a ser de 3 meses a 3 anos.

Dormindo com o inimigo
Mas o que a tal lei traz de novidade? Para começar, penas como serviços comunitários e pagamento de cestas básicas ou multas não são mais permitidas. Se antes eles poderiam ficar até um ano presos, agora podem ser condenados a até três anos de cadeia. A prisão em flagrante passou a ser levada em conta e, se a mulher provar que corre risco de vida, pode conseguir a saída do agressor de sua casa e a proibição de sua aproximação até mesmo junto aos filhos.
Além da violência física e sexual, a violência psicológica (quando o agressor tenta controlar as ações da mulher, seus comportamentos, crenças e decisões por meio de ameaças, humilhação, isolamento e outros meios), a violência patrimonial (a vítima perde bens, valores ou recursos econômicos por coação, chantagem ou manipulação), bem como o assédio moral (sofrer repetitivamente atos de humilhação, desqualificação ou ridicularização) são ações consideradas na Lei Maria da Penha.
Outra conquista importante é a criação de juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher, com abrangência cível e criminal. Assim, os crimes podem ser julgados por equipes mais capacitadas. Desde que a sanção da lei, a capital paulista passou a contar com mais de 20 juizados. No Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça transformou os antigos Juizados Criminais em Varas Especializadas em Violência Doméstica.
Segundo dados da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo Federal, a lei já começa a dar outros frutos. Desde setembro, registrou-se aumento no número de mulheres que denunciaram seus agressores. No Rio Grande do Sul, por exemplo, esses números aumentaram em quase 50% nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher. Em Palmas (TO), já há registros de prisão e enquadramentos na nova lei. Com um dos maiores índices de violência contra a mulher do país, Pernambuco chegou a registrar 13 flagrantes em apenas cinco dias. O estado lidera o ranking de mulheres assassinadas - só neste ano foram quase 300.
"Sofri bastante durante todos esses anos, como muitas outras mulheres também sofreram, mas hoje tenho o prazer em ver que elas estão denunciando muito mais", afirma a agredida que sobreviveu para contar.

Leia mais:
Confira a íntegra da Lei Maria da Penha
Conheça os resultados da pesquisa do Ibope sobre a preocupação do povo brasileiro quanto à violência contra a mulher
Serviço:

Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência
85 3265-1539 | www.apavv.org.br
Instituto Patrícia Galvão
11 3266-5434 | www.patriciagalvao.org.br
Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM)
61 2104-9377 | www.spmulheres.gov.br
www.GuiadaSemana.com.br

Parceiras ideais?
Homens do mundo todo trocam mulheres por sexo e até "relacionamentos" com bonecas de silicone e aço inox. Fabricadas nos EUA, as real dolls têm tudo o que eles desejam: são lindas, fiéis, sensuais e nunca reclamam.

4-O vírus da obesidade
Genética e alimentação não são os únicos causadores do excesso de peso
Por Pilar Magnavita
 300)this.width=300"
 Se você sonha com uma vacina simples e rápida para, enfim, secar a silhueta, pode se preparar para acordar. Parece mentira, mas a humanidade está muito próxima de descobrir o antídoto para a obesidade e o sobrepeso. O mérito é do cientista indiano Dr. Nikhil Dhurandhar, que descobriu que alguns adenovírus, uma versão sem-vergonha do vírus, são capazes de fazer o organismo acumular gordura e, com isso, disparar o Índice de Massa Corporal (IMC), fórmula que indica se um adulto está ou não acima do peso ideal.
O cientista conversou exclusivamente com o Bolsa de Mulher e, com a voz tranqüila, revelando um leve sotaque, explicou que teve a idéia de associar a obesidade com infecções virais ao observar uma epidemia aviária no seu país natal, em 1988. "As galinhas estavam sendo contaminadas por um adenovírus fatal chamado de SMAM-1. Mas começou-se a observar que ele estava causando um grande aumento no IMC das aves e de uma forma muito rápida. O curioso é que as galinhas estavam engordando, mas continuavam a apresentar baixíssimas taxas de colesterol e triglicerídeos", explicou.

Dhurandhar decidiu se mudar para os Estados Unidos com sua mulher e o filho de sete anos em 1992, para realizar pesquisas nesse campo: "Só conseguimos encontrar um projeto na Universidade de Dakota do Norte, mas que nem era tão relacionado com minha pesquisa. Eu também não estava perto de achar uma solução para a relação entre obesidade e infecção viral. Eu e minha mulher decidimos então que, se em dois anos eu não conseguisse encontrar algum trabalho no meu campo de pesquisa, nós voltaríamos para Bombay (capital do Estado de Maharastra, na Índia)".

Faltando apenas um mês para expirar o prazo que Dhurandhar e sua mulher haviam estabelecido, o cientista Richard Atkinson, da Universidade de Wisconsin, na cidade americana de Madison, con…
Continue lendo este artigo – http://www.bolsadamulher.com

L'alphaBet-AquecimentoGLOBAL-MUNDO

L'alphaBet



15/12/06 16:28 ( Fonte: Reuters)

Ar da Europa está ficando mais limpo, diz agência da ONU

GENEBRA (Reuters) - As emissões européias de dióxido sulfúrico, que provoca chuva ácida, diminuíram 65 por cento desde 1990 e contribuíram para uma redução na poluição do ar na Europa, disse uma agência da Organização das Nações Unidas nesta sexta-feira.
A Comissão Econômica para Europa da ONU (Unece) disse que uma queda nas emissões de dióxido sulfúrico para menos de 15 milhões de toneladas significa que a Europa já atingiu a meta de 2010, cortando a quantidade de gás incolor liberado por usinas de energia que queimam carvão e por indústrias pesadas.

"O ar na Europa está ficando mais limpo", disse em comunicado a agência, que tem sede em Genebra.

Alguns países europeus ultrapassaram as metas e cerca de metade ainda precisa reduzir as emissões para cumprir o acordo do Protocolo de Gothenburg, assinado em 1999.

"Quando isso for feito, os efeitos amplos da 'chuva ácida', provocados pelo enxofre, serão limitados a solos muito sensíveis e a áreas em que o prejuízo foi grande", disse a agência.
As emissões de óxidos de nitrogênio caíram 30 por cento desde 1999, afirmou a agência, mostrando que outra redução de 15 por cento era necessária para cumprir as metas européias para os gases liberados por carros e usinas de energia.
As emissões de compostos orgânicos voláteis, que combinados com óxidos de nitrogênio contribuem para a produção de ozônio, caíram 38 por cento no período, tornando os episódios de ozônio menos freqüentes, indicou a agência.


08/12/06 13:06 ( Fonte: Reuters)
ENTREVISTA-Emissão de gás carbônico aumentou 25% desde 1990
Por Gerard Wynn
LONDRES (Reuters) - As emissões de carbono aumentaram cerca de 3 por cento no planeta, em 2005, atingindo um volume ao menos 25 por cento superior aos níveis registrados em 1990, disse um cientista que fornece dados para o Departamento de Energia dos EUA.
A elevação aconteceu apesar da promessa de vários governos do mundo em combater o aquecimento global, observou Gregg Marland, cientista sênior do Centro de Análise de Informações sobre o Dióxido de Carbono (CDIAC), que fornece dados para governos, pesquisadores e organizações não-governamentais do mundo todo.
"A taxa de aceleração é fenomenal", disse Marland.
"Metade do gás carbônico foi emitido a partir de 1980. Acho que as pessoas perderam o controle sobre a taxa de aceleração. Tende-se a imaginar isso como algo que vem acontecendo. Não é assim". afirmou o cientista à Reuters no final da quinta-feira.
O aumento no volume de emissões de dióxido de carbono e de outros gases do efeito estufa contribui para causar profundas alterações climáticas no planeta, entre as quais elevar o nível dos oceanos e tornar mais violentos os fenômenos climáticos, dizem muitos cientistas.
Segundo esses estudiosos, é preciso cortar drasticamente o nível de emissões até a metade deste século a fim de reduzir a proporção das alterações climáticas.
Mas o acentuado aumento no volume de emissões nos últimos anos chama atenção para a dificuldade da tarefa com que se deparam os governos dos mais diversos países.
O CDIAC estima que as emissões de gás carbônico elevaram-se no mundo, em 2005, em cerca de 200 milhões de toneladas, atingindo o patamar de 7,9 bilhões de toneladas, ou 28 por cento acima dos níveis de 1990.
O aumento em 2004 foi de quase 5 por cento, afirmou.
As estimativas para esses dois anos baseiam-se em dados sobre consumo de energia divulgados pela empresa petrolífera BP. Os cálculos anteriores utilizaram dados fornecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
"Os últimos dois anos são sempre objeto de revisões, mas acho que esses dados mostram-se bastante consistentes", afirmou Marland.
O dióxido de carbono é produzido quando as pessoas queimam combustíveis fósseis como carvão e gasolina para produzir energia e para movimentar veículos.
Cortes drásticos na emissão vão exigir um aproveitamento mais eficiente dos recursos energéticos e um investimento maior em atividades que produzem pouco gás carbônico, como usinas nucleares e fontes renováveis de energia, diz a Agência Internacional de Energia, que presta aconselhamento a países ricos.
Nicholas Stern, principal economista do governo britânico, afirmou em outubro que o mundo precisava cortar as emissões de gases do efeito estufa em ao menos 25 por cento, até a metade do século, e disse que ações imediatas seriam menos custosas do que a depressão econômica resultante da omissão.
O Protocolo de Kyoto, o único acordo mundial sobre emissões atualmente em vigor, exige que 35 países desenvolvidos diminuam, até 2012, o volume de suas emissões para 5 por cento abaixo dos patamares verificados em 1990.
Mas o acordo não envolve três dos quatro maiores poluentes dos dias de hoje --os EUA, que se retiraram do tratado, a Índia e a China.
(Por Gerard Wynn)

M E N S A G E M
10/11/06 16:53 ( Fonte: Reuters)
ENTREVISTA-Aquecimento afeta saúde também, diz cientista
Por Chris Bukley
PEQUIM (Reuters) - Ondas de calor, furacões e a difusão da malária são as consequências mais óbvias do aquecimento global para a saúde humana, segundo um cientista que estuda o impacto das alterações climáticas sobre a vida das pessoas.
"O que mais excita nossos governos e o público é a perspectiva de que as mudanças climáticas provoquem danos ao sistema econômico", disse Tony McMichael, professor da Universidade Nacional da Austrália, na sexta-feira em Pequim.
"Mas o pior, é claro, em termos de real sustentabilidade é o dano ao sistema de apoio à vida", acrescentou.
Na semana passada, o governo britânico divulgou um relatório alertando que o efeito estufa, provocado pela emissão de poluentes, pode mergulhar o mundo numa recessão equivalente à Grande Depressão da década de 1930.
Agora os cientistas tentam entender os efeitos mais sutis do aquecimento sobre a saúde humana, segundo McMichael.
"A maioria das respostas não é simples, não se reduzem a simples diagramas causais", explicou.
McMichael foi a Pequim lançar um novo esforço internacional para estudar as correlações entre aquecimento global e saúde. Um relatório preparado para esse fim mostra algumas pistas sobre a dimensão do problema.
O texto diz que 3 bilhões de pessoas ficarão ameaçadas pela dengue devido às alterações climáticas e à urbanização, que 40 por cento da população mundial será suscetível à malária, e que a desnutrição provocada pelo aquecimento e a perda de terras e água pode colocar 840 milhões em risco.
"As mudanças no clima global terão impactos diversos e crescentes sobre a saúde humana", disse o relatório.
Mesmo que os países aceitassem reduzir imediatamente as emissões de gases do efeito estufa, principalmente o dióxido de carbono, as mudanças climáticas e as doenças seriam inevitáveis devido aos atuais níveis de poluentes, segundo o estudo preliminar.
McMichael colabora no próximo relatório do Painel Intergovernamental sobre a Mudança Climática, da ONU, a ser publicado no começo de 2007.
Mas o novo esforço científico anunciado em Pequim irá além do aquecimento global para examinar como outros problemas ambientais ameaçam a saúde humana.
A perda de florestas e de diversidade, a urbanização e a difusão de espécies de climas quentes para climas frios podem ter consequências adversas para a saúde das pessoas, segundo cientistas presentes no lançamento da iniciativa.
De acordo com McMichael, as conexões entre esses fatores são complexas demais para serem tratadas isoladamente.
(c) Reuters 2006. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters content, including by caching, framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters. Reuters and the Reuters sphere logo are registered trademarks and trademarks of the Reuters group of companies around the world.

M E N S A G E M
16/11/06 15:49 ( Fonte: Reuters)
Países ricos e pobres travam embate sobre aquecimento global
Por Gerard Wynn e Alister Doyle
NAIRÓBI (Reuters) - Os países ricos e pobres discutiram na quinta-feira sobre como ampliar a luta contra o aquecimento global depois de 2012, um problema que muitos delegados consideram ser uma das maiores ameaças à vida no planeta.
Cerca de 70 ministros de Meio Ambiente participam da reunião, de 6 a 17 de novembro. Eles já definiram maneiras de ajudar a África e outros lugares pobres a lidarem com secas e inundações que venham a ser provocadas pelas mudanças climáticas, mas estão profundamente divididos sobre como renovar o Protocolo de Kyoto.
"Às vezes não é fácil resolver problemas entre os três partidos do governo [alemão]. Aqui há 189 [países], e é difícil encontrar soluções", disse o ministro alemão do Meio Ambiente, Sigmar Gabriel.
Muitos países ricos defendem na reunião uma revisão detalhada do Protocolo de Kyoto, que exige reduções nas emissões de poluentes em 35 países, antes de definir metas mais rígidas para depois de 2012, quando o tratado expira.
"Não é realista finalizar essa revisão tão abrangente aqui em Nairóbi. Precisamos decidir aqui como fixar uma linha temporal", disse o ministro finlandês do Meio Ambiente, Jan-Erik Enestam, cujo país ocupa a presidência da União Européia neste semestre.
Alguns países pobres temem que tal revisão seja uma forma de levá-los a compromissos mais penosos.
Em nota, os países africanos disseram considerar que a revisão do Protocolo de Kyoto "já ocorreu" em Nairóbi.
Os países ricos defendem que as nações ricas se dediquem a se impor novas metas para depois de 2012 a respeito da redução nas emissões dos gases do efeito estufa, especialmente o dióxido de carbono liberado por usinas, fábricas e carros.
A União Européia, responsável por 14 por cento das emissões mundiais de dióxido de carbono, quer que os países pobres comecem a limitar suas próprias emissões, mas o finlandês Enestam disse que a UE não busca limites semelhantes aos de Kyoto para os países em desenvolvimento.
Um influente diplomata disse que os países em desenvolvimento podem aceitar uma revisão mais completa de Kyoto em 2009 se os ricos aceitarem estabelecer novas regras para si próprios até o final de 2009. Até agora, as partes em negociação evitam falar em prazos.
Os Estados Unidos, maiores poluidores mundiais, não participam das discussões sobre Kyoto, já que o governo Bush retirou o país do tratado em 2001, alegando que os limites prejudicariam a economia norte-americana e deveriam valer também para os países em desenvolvimento.
Ambientalistas deram na quinta-feira ao Canadá o título de "fóssil do dia", alegando que a ministra do Meio Ambiente, Rona Ambrose, está "enganando" o mundo e traindo os compromissos canadenses com o Protocolo de Kyoto.
(Com reportagem adicional de Daniel Wallis)

M E N S A G E M
Acordo do clima só virá depois de Bush, dizem especialistas
Sábado 18 de Novembro, 2006 7:20 GMT

Manchetes

Por Alister Doyle

NAIRÓBI (Reuters) - O encontro da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas desta semana manteve planos de ampliar as medidas para impedir o aquecimento global após 2012, mas especialistas dizem que é improvável que haja grandes avanços nas negociações antes do final do mandato do presidente norte-americano, George W. Bush.
"Todos estão esperando os EUA. Acho que todo o processo ficará congelado até 2009 (quando termina o segundo mandato de Bush)", disse Paal Prestrud, diretor do Centro para o Clima Internacional e Pesquisa Ambiental de Oslo.
Os EUA são os maiores emissores de gases-estufa do planeta e a decisão de Bush de rejeitar limites às emissões previstos pelo Protocolo de Kyoto da ONU não ajuda a convencer outros grandes poluidores como China e Índia a se envolverem no processo.
Após duas semanas de negociações, cerca de 70 ministros do Meio Ambiente concordaram na sexta-feira em Nairóbi a rever o Protocolo de Kyoto em 2008, o que poderia abrir caminho para maiores reduções nas emissões por parte dos países ricos após 2012. Espera-se também que os países em desenvolvimento controlem seus crescentes níveis de poluição.
Os ministro também discutiram esquemas para ajudar a África a se adaptar aos efeitos da mudança climática, como secas, tempestades, doenças e o aumento do nível do mar. Os representantes concordaram em estimular o uso de tecnologias limpas, como energia eólica ou solar, no continente mais pobre do planeta.
"Está cada vez mais claro que as emissões globais terão de ser reduzidas pela metade até meados do século se quisermos ter uma chance de manter as mudanças climáticas dentro de níveis toleráveis", disse o comissário europeu Stavros Dimas. Segundo ele, os países devem "aumentar seus esforços para completar o processo o mais cedo possível".
Os países signatários de Kyoto são responsáveis por apenas 30 por cento das emissões, originadas principalmente nas indústrias, usinas de energia e veículos. Eles querem que nações não-signatárias cortem seus níveis de poluição. Sozinhos, os EUA dão origem a 25 por cento das emissões.
Bush rejeitou Kyoto em 2001, afirmando que limites de emissões poderiam provocar desemprego nos EUA e dizendo que o plano errava ao deixar de fixar metas para os países pobres. O próximo presidente norte-americano não vai necessariamente mudar a política dos EUA, mas há crescente pressão de Estados e cidades do país para que sejam adotados limites federais sobre emissões de gases-estufa.
Três senadores democratas escreveram a Bush na quarta-feira dizendo que pressionarão por "limites obrigatórios" para as emissões. Os três vão liderar comissões no Congresso após seu partido ter tomado o controle do legislativo, que antes das eleições deste mês estava na mão dos republicanos.
Vários participantes do encontro da ONU disseram que 2010 parece ser a data mais provável para a adoção de um pacto que substitua Kyoto. Os ambientalistas querem que o prazo limite seja 2008. "Tecnicamente, isso não é impossível", disse Hans Verolme, diretor de clima do grupo conservacionista WWF. "O planeta não pode esperar."

© Reuters 2006. All Rights Reserved.

L'alphaBet-Campanha.com-CASOS-S.O.S-"urgênTES"

L'alphaBet



MENSAGEM IMPORTANTE MENSAGEMIMPORTANTE MENSAGEMIMPORTANTE MENSAGEMIMPORTANTE
(obs: quem usar destes e-mails, que por necessidade temos que usar para passar os recados e sermos atendidos em nossa causa animal - 'abusos' - fique preparado que irá ter uma resposta dos meios, as quais, cabe aos crimes virtuais. Espero ter sido clara. Obrigada ! )
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

@@@@@@@@@Mensagem
sent: November 12, 2006 1:19 PM
subject: Caes do Riocentro - RJ serao sacrificados na terça 14/11

Na quinta-feira passada recebi uma ligação da funcionária Karen que trabalha no Riocentro me pedindo ajuda para tentar conseguir um local para que 7 cães que já estão no Riocentro a anos e que não atrapalham ninguem pudessem sair de lá, motivo: A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO RIOCENTRO (ANTES ERA PREFEITURA) NAO QUER MAIS CACHORRO NENHUM LÁ PORQUE ATRAPALHA A IMAGEM DO RIOCENTRO.
Entrei em contato com 2 Deputados Estaduais para me ajudarem nas negociações, pedindo um prazor maior para a administração do Riocentro, afim de colocar as fotos dos animais na internet em busca de um lar.
Como o prazo é muito curto peço a todos que se unam em prol dessas 7 vidas que irão ser retiradas de dentro do Riocentro e jogadas só DEUS sabe aonde.
O telefone da KAREN é 8276-3954 ou 8276-3941 e o do Riocentro é 2442-1300.
É impressionante como as pessoas se colocam no lugar de DEUS afim de decidir a vida dos animais.
Talvez quem sabe o ilustre Vereador Cláudio Cavalcanti não consiga um lugar em seu abrigo ou melhor SANTUÁRIO DE ANIMAIS.
VAMOS TODOS LUTAR EM PROL DESSES ANIMAIS.
Atenciosamente;
AMÉRICO PESSOA
@@@@@@@@@Mensagem
sent: November 12, 2006 12:23 PM
subject: RIO DE JANEIRO...SUÍPA NÃO!!!ADOÇÃO URGENTE!!!!!!! URGENTÍSSIMA...

AJUDE....DIVULGUE... REPASSE...OU "ADOTE"...
AJUDE....DIVULGUE... REPASSE...OU "ADOTE"...
AJUDE....DIVULGUE... REPASSE...OU "ADOTE"...

PRECISAM DE ADOTANTES URGENTE, PARA OBTER O AMOR, CARINHO E RESPEITO QUE NÃO TIVERAM ATÉ QUE FOSSEM RESGATADOS. CERTAMENTE, SERÃO FIÉIS COMPANHEIROS PARA AQUELES QUE SE DISPUSEREM A DAR- LHES UM VERDADEIRO LAR...UMA FAMÍLIA DE VERDADE.
Uma estória que muito agitou as comus dos protetores de animais, o de uma cadelinha que segundo denúncias de vizinhos, que ouviam os GRITOS, sofria abuso sexual em uma oficina mecânica em Rocha Miranda.
"Veja na íntegra, numa das comu onde o caso foi citado"
Comu: Cachorros e gatos de rua - tópico: ajuda para a cadelinha abusada sexualmente
***http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=47662&tid=2493485678657316210&na=2&nst=62
Os participantes do Orkut repassaram a denúncia em diversas comus, denunciaram o caso, à Prefeitura, Governo do Estado RJ e até à polícia. O caso chegou inclusive a ser divulgado em rádio. Após muitas trocas de mensagens, os protetores conseguiram resgatar com sucesso esta sofrida família, composta de um casal de adultos e dois filhotes, de um lugar horrível e sujo. Os coitados estavam magros e mal tratados. O problema, é que se ninguém quizer adota-los, terão que ir para a SUIPA, e como alguns sabem, é um depósito de animais, devido a grande quantidade de animais abrigados.
Será que esta família não merece algo melhor depois de tudo? Ou terão que travar uma nova batalha de sobrevivência, na disputa de comida, atenção e sossego? Será que sobreviverão? Depois de tudo, este é o fim que eles terão?
É tudo o que tenho a dizer...pedindo a Deus para que esta mensagem chegue no lugar certo, na hora certa.
***Os filhotes...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22940443
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=9576042767826016835&pid=8
CONTATO P/ ADOÇÃO: KIKA
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5685339094369721205
A vc. Kika, meu respeito e admiração.
@@@@@@@@@Mensagem
sent: November 11, 2006 9:52 PM
subject: vamos ajudar falta pouco
NÃO CONSEGUIMOS ARRECADAR O DINHEIRO NECESSÁRIO PARA A VIAGEM DO LOBINHO E ATÉ AGORA TBM NÃO OBTIVE A CAIXA DE TRANSPORTE.
Tanto esforço de vcs meus amigos e meu tbm...e não vamos poder viajar no prazo combinado!
Infelizmente vamos ter que adiar a viagem para a próxima semana.
De acordo com o que falei antes, as passagens teriam que ser compradas antecipadamente, para garantirmos os preços que postei na comunidade.
Verifiquei hoje, no site da Gol( www.voegol.com.br)e de fato os preços para viajar AMANHÃ, já aumentaram.
Vamos manter esse valor( R$ 942,24), que agora só faltam R$ 335,24 para completar esse total e, ao longo da semana, vou pesquisando novamente, até encontrar preços que se encaixem no valor que temos em mãos.
A situação está cada vez mais difícil(psicologicamente), pois o Lobinho está muito apegado a nós!Ele é muito assustado! Coitadinho, já sofreu demais!
DIVULGUEM!
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19376230
@@@@@@@@@Mensagem
from: BILLY NOS AJUDE NA CÃO CARENTE
to: ABRIGO DE CÃES SR. OSCAR
sent: November 11, 2006 8:05 PM
subject: Leiam por favor .... AUBRIGADO
Gente, é urgente!
A dona está tentando doá-la há semanas e até agora não conseguiu. Está se mudando para um flat na próx. segunda-feira e não pode levá-la...
A Steffi tem aprox. 6 anos, está em perfeito estado de saúde, é muito meiga e carinhosa.
A dona se responsabiliza pela castração.
Por favor divulguem, pensem em alguém que possa ajudar, pois estão até falando no ABSURDO de levá-la ao CCZ (já expliquei o que acontece lá...)
Vamos fazer algo, por favor!!!
Contato: (11) 4195-3100 Malu ou Renata (11) 91984598
Obrigada.
@@@@@@@@@Mensagem
sent: November 11, 2006 12:46 PM
subject: APELO PARA O EAB-

Amigos faço minhas as palavras de Joyce, eu também faço parte do EAB, e REPASSO ESSE APELO.

Nós tinhamos UM SONHO, de poder fazer pelos nossos e ainda pode ajudar a outros tbém da proteção, que em seu dia a dia, vemos pelos apuros que passam, mas não estamos conseguindo nem para nós mesmos e nossos bichos, dando -nos a sensação de impotência em poder fazer mais.
Tivemos que parar com muitos prejetos, por conta de vários problemas que passamos, mas o tempo não espera, ele passa, e novos problemas aparecem, novos pobrezinhos são abandonados( que não conseguimos virar as costas), novas crianças são deixadas em nossa porta.
ENTÃO AGRADECERIA que leiam com carinho.
Data: 10/11/2006 23:41:51
Assunto: SITUAÇÃO EMERGENCIAL - CASTRAÇÃO E CONSTRUÇÃO

AO NOSSOS AMIGOS E AMANTES DOS ANIMAIS
FAÇO PARTE DA ONG ESPAÇO AMIGO BICHO
Há tempos tentamos socorrer e encaminhar preciosas vidas para lares dignos. Muitos já conseguiram novo lar, porém muitos ainda estão conosco e precisam de alimento e carinho.
NA ÚLTIMA CONTAGEM ESTAMOS COM MAIS DE 100 DOGUINHOS. SUA MAIORIA DOÁVEIS E ALGUNS IDOSOS E DOENTES QUE FICARÃO CONOSCO PARA SEMPRE, ESTANDO ELES PROTEGIDOS.
No momento temos 2 GRANDES PREOCUPAÇÕES (CASTRAÇÃO E CONSTRUÇÃO)
FALTA CASTRAR ALGUMAS FÊMEAS (18 ATÉ AGORA, POIS SEMPRE ABANDONAM NA NOSSA PORTA)
FALTA CASTRAR 33 MACHOS - QUE APESAR DE NÃO ENGRAVIDAR SÓ PODERÃO SER DOADOS CASTRADOS
FALTAM 10 FILHOTES que ainda não tem idade para fazer cirurgia mas logo terão.
CADA CASTRAÇÃO CUSTA R$50,00 - EM NOSSO VETERINÁRIO DE CONFIANÇA.
OBS,: JÁ TIVEMOS OFERTAS DE CASTRAÇÃO GRATUITA, DENTRO CIDADE DE SÃO PAULO, MAS A DISTANCIA DE ONDE NOS LOCALIZAMOS, DIFICULTA E ENCARECE MUITO PARA DE USA-LAS.
ESTAMOS EM UMA CHÁCARA EMPRESTADA
NOSSO PRAZO JÁ VENCEU E OS CÃES TEM QUE SAIR.
Conseguimos a compra de nossa Chácara - que estamos pagando as prestações (R$ 360,00 por mês)-
PORÉM É SÓ UM TERRENO E PRECISAMOS CONSTRUIR NO MÍNIMO A CASA DO CASEIRO PARA PODER MUDAR E COMEÇAR DE NOVO.
TEMOS MANTIDO A ALIMENTAÇÃO E TODOS GASTOS
CASTRAÇÃO, MEDICAÇÃO, PRESTAÇÃO, SALÁRIO CASEIRO- ("salário mínimo")
COM RECURSOS PRÓPRIOS E AJUDA DE UM PEQUENO GRUPO DE AMIGOS.
APESAR DISSO NÃO É SUFICIENTE E PRECISAMOS DE AJUDA PARA CONSTRUIR, (DOAÇÃO DE MATERIAL DE TUDO), ALÉM disso temos que abrir um POÇO (QUE SAIRÁ EM R$1.000,00 SÓ MATERIAL).
Não queria ficar pedindo pois sei a situação é difícil para muitos, mas não podemos esperar ser despejados para tomar uma providência - PRECISAMOS DE AJUDA AGORA.
Quem puder ajudar com material, ração, qqer coisa é bem vinda.
FAREMOS UM BAZAR/BRECHÓ TAMBÉM PARA ARRECADAR FUNDOS - QUEM TIVER ROUPAS OU OBJETOS NOVOS OU SEMI-NOVOS PARA DOAR TAMBÉM SERÁ BEM VINDO.
VENDEMOS TAMBÉM AS CAMISETAS QUE É UMA FORMA DE DIVULGAR NOSSO TRABALHO E TAMBÉM DE COBRIR ALGUNS GASTOS.
As estampas estão no site http://www.eamigobicho.org/page_principal_lojinha.asp na nossa lojinha.
Nossa comunidade no orkut: Espaço Amigo Bicho http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10969081
Temos nosso fotoblog - onde divulgamos nossas crianças par adoção - http://eab.nafoto.net/
QUEM PUDER AJUDAR OU CONHECER NOSSO TRABALHO, POR FAVOR NOSSOS PELUDOS AGRADECEM!!!
Contato com Evandra Fones 4823-7170 / 9242-4016 - email evandraboscolo@gmail.com
@@@@@@@@@Mensagem
from: Rose Barozzi
to: Sandra Francisconi
sent: November 11, 2006 12:40 PM
subject: Se puder ajude, ou pelo menos repasse, por favor.
Gatil:
Ainda não comemos. Estamos sem ração e sem o remédio pro Beringela. Hj ainda não tivemos dinheiro pra comprar nenhuma ração. Recebemos de uma amiguinha 10 reais. Poderiam nos ajudar amiguinhos?...compre um número da rifa, por favor!!! Desculpem-nos, estamos muito tristes. A mamis fica sem saber como fazer. Ajude-nos, divulgue tb. Obrigada
Contatos lanafaccioli@hotmail.com
obrigada
@@@@@@@@@Mensagem
sent: November 11, 2006 10:07 AM
subject: Sobre o CCZ - RJ !!!!!! Atenção !!!!!! Carona !!!!!

Amigos,

Como alguns sabem, temos um site chamado Mural do CCZ - RJ - http://br.geocities.com/ccz_rio/.
Fizemos um site faz aproximadamente um ano e meio, e temos dificuldade em atualizar o site. Como faz tempo que fomos na ultima vez, preciso voltar lá para poder atualizar o site, ajudando mais animais !!!!
Quem pode dar uma carona ????????? O CCZ - RJ fica em Sta Cruz no Largo do Bodegão !!!!
Tirar fotos e divulgar aquele local e seus animais é o minimo que pudemos fazer !!!!! Por Favor nos ajude com uma carona !!!!!!!!
Pode ser qualquer dia e hora !!!! Nos e os animais do CCZ agradecem de coração !
Meus tels : 9192 - 4824 / 9264 - 0733 !!!
Grande beijo !
Bianca de Lena
Voluntária ACCG
www.casadocaoegato.com.br
Voluntária CCZ
http://br.geocities.com/ccz_rio/
@@@@@@@@@Mensagem
to: meus amigos
sent: November 11, 2006 6:22 AM
subject: QUANTIDADE ANIMAIS NO ABRIGO

ABRIGO TEMPORARIO DE SÃO ROQUE DO CCZ DE EMBU DAS ARTES.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21048242
TEM 26 FILHOTES
ADULTOS 16
VC TEM IDEIA DE COMO FAÇO PARA ALIMENTÁ-LOS...?
PRECISAM DE RAÇÃO, PARA ADULTOS E FILHOTES.
CONTAMOS COM SUA AJUDA, DOE UM POUCO QUE SEJA.
OBRIGADA A TODOS QUE SEMPRE AJUDA, MAS PRECISO SEMPRE.
CONTA P/ DEPOSITO
MARCELO ARANAGA (Meu filho)
BANCO DO BRASIL
C/C CONTA:7.682-1
AG:1.546-6
SENÃO MORREM, PRECISO DA AJUDA DE TODOS.
@@@@@@@@@Mensagem ... mesmo tendo passado a DATA/EVENTO-considero aviso urgente para o prózimo evento e como é importante a Castração/adoção - Obrigada! SandraFrancisconi
sent: November 11, 2006 5:17 AM
Gostaria de pedir a todos os amigos do SOS Vida Animal, que nos ajudem a divulgar nossa

9ª Campanha de Adoção e conscientização, será amanhã - sabado dia 11 de Novembro, das 10:00 as 16:00h

Local: Praça Edmundo Bitencourt, Bairro Peixoto - Copacabana
Só cancelaremos este evento se a chuva estiver muito forte, portanto ajudem a divulgar, nossos animais precisam muito de ração e medicamentos, e nas Campanhas conseguimos sempre boas contribuições!
Não deixem de ir, mesmo que seja apenas para fazer carinho nos nossos bichinhos, eles adoram!!!!
Todos estão castrados, vacinados e vermifugados, em perfeitas condições de saúde, quem quiser adotar precisa levar, CPF, RG e Comprovante de residencia!
Mais uma vez, muito obrigada a todos vocês, que nos acompanham e torcem pelo sucesso do nosso trabalho!
Não deixem de conferir as fotos e o texto explicativo no final desta mensagem!
É muito importante que todos saibam nossa filosofia dentro do projeto, afinal, não é todo mundo que tem a coragem de ir a uma praça publica conversar com todos, creio que seja a maior prova da honestidade de nosso trabalho, dos nossos voluntários, estarmos ali, "mostrando a cara" para ouvir criticas, sugestões, elogios, ganhar um sorriso de cada um que chega até nós não tem preço!

L'alphaBet- PREFEITURAS(Políticas&animais)..

L'alphaBet


MENSAGEM IMPORTANTE MENSAGEMIMPORTANTE MENSAGEMIMPORTANTE MENSAGEMIMPORTANTE
(obs: quem usar destes e-mails, que por necessidade temos que usar para passar os recados e sermos atendidos em nossa causa animal - 'abusos' - fique preparado que irá ter uma resposta dos meios, as quais, cabe aos crimes virtuais. Espero ter sido clara. Obrigada ! )


Mensagem
Date: Sat, 25 Nov 2006 12:41:39 -0200
Subject: (PEA) AO PREFEITO DE CURITIBA - VAMOS ESCREVER? REPASSANDO....
Vamos escrever ao Prefeito de Curitiba, Carlos Alberto Richa, APOIANDO o Conselho de Proteção Animal nas duas questões abaixo? E-mail: gabvirtual@pmc. curitiba.

pr.gov.br gabvirtual @ pmc.curitiba. pr.gov.br

ESPALHEM PARA SEUS CONTATOS!!!!
Prefeito de Curitiba/PR atende pedidos do Conselho de Proteção Animal

O prefeito de Curitiba (PR) Beto Richa recebeu na quinta-feira (16), o vereador Ângelo Batista e Tosca Zamboni, representante do Conselho Municipal de Proteção Animal, com quem conversou sobre a lei, em tramitação na Câmara Municipal, que proíbe a exibição de animais em circos que vêm à cidade.
"A ausência de espaços compatíveis para animais de grande porte, como os leões, que ocupam jaulas apertadas, além dos maus-tratos ou mesmo o abandono de animais de pequeno ou grande porte, e a ausência de cuidados sanitários, são os principais motivos para Curitiba seguir o exemplo de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, vetando a participação de animais em espetáculos circenses locais", disse o prefeito.

Tosca, vice-presidente da organização não-governamental SOS Bicho, disse que diversas cidades brasileiras, como Florianópolis, já dispõem de leis municipais coibindo a presença de animais em circos, e que a lei que tramita na Câmara de Curitiba pode servir de exemplo ao Paraná.

Durante o encontro com o prefeito, também foi solicitada a proibição do uso de cães de aluguel em terrenos baldios ou imóveis desocupados, na maioria não treinados para esse fim por empresas da Região Metropolitana de Curitiba, em detrimento da mão-de-obra formada por vigilantes especializados, desempregados em escala cada vez maior.
O representante do Ministério Público presente ao encontro, Saint-Clair Honorato dos Santos, disse que os cães em sua maioria são agressivos porque não recebem alimentação adequada e são abandonados em terrenos ou imóveis.

"Sem qualquer assistência alimentar e veterinária, os animais reclusos se tornam uma ameaça à população que precisa ser conscientizada desse crime ambiental", disse Santos.
Ainda participaram da reunião, Regina Utimi, do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal da Saúde; Moacir Gerolomo, diretor de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde; Soraya Simon, da Sociedade de Proteção dos Animais; Marcos Traad Silva, diretor do Zoológico Municipal, representando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente; Paulo Guerra, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, e Rosana Gnipper, presidente da ONG SOS Bicho.
Ainda durante a manhã, o prefeito Beto Richa recebeu os vereadores Jairo Marcelino, Rui Hara e Serginho do Posto para tratar de diversos assuntos administrativos. (Prefeitura de Curitiba/PR)

Mensagem
Estamos com um abaixo assinado reivindicando melhorias no projeto da Coordenadoria de Bem Estar Animal. Abaixo está a carta que será apresentada ao Prefeito Dário Berger.
Para fazer pressão diante da Prefeitura, temos que conseguir, no mínimo, 5.000 assinaturas. Não é difícil conseguir este número, visto que o que estamos exigindo é de interesse de toda a população. Sugiro deixar algumas folhas em comunidades mais carentes.
Quando tivermos 5.000 assinaturas, vamos marcar audiência com o Prefeito. Quanto mais rápido conseguirmos, melhor para todo mundo, principalmente para os animais que serão assistidos.
Contamos com o envolvimento de todos nesta tarefa.
Obrigado
Ana Lúcia (9127-4156)
PS.: Os abaixo assinados completos podem ser entregues nas Feiras do É o Bicho! ------------------------ Exmo. Prefeito de Florianópolis Sr. Dário Berger

Desde o início de 2005 os cidadãos de Florianópolis podem contar com um tratamento mais ético em relação aos animais abandonados nas ruas. A população carente agora pode ter assegurado apoio e cuidados aos seus animais. A Coordenadoria de Bem Estar Animal é uma realidade tão acalentada e almejada por protetores de animais, vindo se somar a outras iniciativas que se destacam no Brasil.
A Coordenadoria, desde seu início até setembro de 2006, realizou 6.400 castrações , atendeu 1.019 denúncias e retirou 305 animais de situações de maus-tratos. Além do tratamento ético aos animais, há efeitos positivos secundários, como o resgate da auto-estima e valorização do ser humano e de uma postura de não-violência para com todas as formas de vida.
Os avanços são inegáveis, mas ainda há ajustes e melhorias a serem feitas. Nesse sentido, como partícipes desta consagrada iniciativa, queremos sugerir a ampliação destes atendimentos, como por exemplo, a realização de cirurgias de tumores, hérnias, a animais acidentados (atropelamento, tiro, espancamentos).
Para tanto é necessário uma sala de cirurgia completa, adaptada a atender animais enfermos, acidentados ou idosos. Atualmente, a sala de cirurgia do canil municipal não possui estrutura para realizar tais procedimentos cirúrgicos.
Os atendimentos veterinários externos à população carente hoje encontram-se deficientes, pois não há medicamentos básicos disponíveis, restando ao veterinário, na maioria dos casos, apenas a prescrição médica.
Atualmente,o transporte dos animais é feito por 2 veículos: um veículo adaptado para animais (carrocinha) e uma Kombi. A carrocinha já está muito velha e apresenta freqüentemente problemas mecânicos. É, então, urgente a compra de um novo veículo para atender melhor as ocorrências diárias.

A demanda por castrações nos bairros e morros da capital ainda está reprimida pela falta de voluntários nestes locais. Uma das maneiras de se suprir esta demanda é a capacitação dos agentes municipais de saúde para orientar a população e cadastrar animais para o programa de castração. É uma forma a mais das pessoas interagirem com esta causa animal, que entendemos ser de toda a população e não só dos protetores.
E, principalmente, reivindicamos a legalização da Coordenadoria de Bem Estar Animal dentro da estrutura da Prefeitura, para garantir a continuidade do trabalho que está sendo feito a favor dos animais. Pedimos também que o Coordenador do projeto seja sempre uma pessoa indicada pelas ONGs de proteção animal.

Certos de que nossas reivindicações serão analisadas e atendidas, subscrevemo-nos

Mensagem
Date: Fri, 24 Nov 2006 17:58:23 -0200
Subject: (PEA) ônibus que vende filhotes no Ibirapuera

Enderecei esta semana um e-mail para o Secretário do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Dr. Eduardo Jorge, denunciando a venda de filhotes, que passam o dia inteiro acomodados em um ônibus estacionado em frente ao portão 7 (Av. Rep. do Líbano) do Parque Ibirapuera. Você deve estar sabendo da situação porque eu enviei uma cópia do email para você.

Transmito resposta do Dr. Eduardo Jorge endereçada à subprefeitura e ao CCZ:

Ele solicita que sejam tomadas as providências pela subprefeitura e pelo CCZ para que a atividade seja suspensa; solicita também que seja informado das ações para que ele possa colaborar, pois “não podemos permitir esta atividade”

Um abraço.

Nelson Bertarello

L'alphaBet-MERCOSUL

L'alphaBet

10/11/06 17:27 ( Fonte: Reuters)

Mercosul fecha acordo de repatriação de bens e valores roubados

BRASÍLIA (Reuters) - Os países que integram o Mercosul e seus associados assinaram nesta sexta-feira, em Brasília, um acordo de repatriação mútua de bens e valores relacionados a crimes cometidos na região, informou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
O acordo foi fechado depois de um reunião entre os ministros do Interior e da Justiça do bloco, formado por Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai e Venezuela e que tem como integrantes associados Chile, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador.
"O instrumento surgiu da iniciativa chilena e deverá intensificar a cooperação jurídica em matéria penal entre os nossos países, criando o marco apropriado no tocante à restituição do produto de crimes ou bens apreendidos decorrente de prática delituosa", disse Bastos.
As autoridades encarregadas de cuidar da segurança e da Justiça na região discutiram ainda assuntos como migração, terrorismo, segurança pública e tráfico ilegal de material nuclear e radioativo.
Os ministros aceleraram também a implementação do chamado Sisme, Sistema de Intercâmbio de Informações sobre Segurança do Mercosul, que conecta bancos de dados nacionais sobre segurança para a troca de informações sobre pessoas condenadas, bens e aspectos operacionais.
"As migrações, a relação na política de segurança, têm bases comuns para poder checar rapidamente o marco de delinqüência ou o roubo de automóveis, o trabalho conjunto pela extradições, são coisas que têm ação pública, são levadas à prática", disse o ministro do Interior da Argentina, Aníbal Fernández.
No primeiro semestre de 2007, os ministros examinaram uma proposta surgida em Brasília para permitir o livre exercício dos direitos políticos e civis dos imigrantes oriundos do Mercosul e de seus associados em qualquer dos membros do bloco político e comercial

(Por Guido Nejamkis)

Últimas Notícias
• 10/11/06 20:09 Copel lucra R$ 192,1 milhões no 3o trimestre
• 10/11/06 19:34 Câmbio e estabilidade ajudam fundos de investimento no Brasil
• 10/11/06 19:01 Sindicato tenta bloquear acordo da CSN com Wheeling-Pittsburgh
• 10/11/06 18:55 Petrobras lucra R$ 7,2 bi no 3o tri, abaixo do esperado
• 10/11/06 18:29 Wall Street fecha em alta com ajuda de AIG e queda do petróleo
• 10/11/06 17:35 Bovespa encerra em baixa, mas sobe 0,7% na semana e 3,7% no mês
• 10/11/06 16:27 Troller anuncia negociações para ser adquirida pela Ford
• 10/11/06 16:14 Espanhola Acciona atinge 19,63% de participação na Endesa
• 10/11/06 14:44 Bolsas européias caem por farmacêuticas, mineradoras e teles
• 10/11/06 12:09 Índice da OCDE indica melhora na perspectiva econômica do G7

L'alphaBet-CIÊNCIA-animais

L'alphaBet



1-
sent: November 6, 2006 4:56 PM
subject: Cientistas criam método que evita testes em animais
Ciência e Meio Ambiente
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1232675-EI238,00.html
Segunda, 6 de novembro de 2006, 14h36 Atualizada às 14h48
Cientistas criam método que evita testes em animais
Uma equipe de pesquisadores da Universidade suíça de Neuchâtel apresentou nesta segunda-feira um método que permite facilitar o trabalho dos laboratórios e evitar a utilização de animais nos testes de produtos contra carrapatos.
O resultado do trabalho realizado por Thomas Krober e Patrick Guerin no instituto de zoologia do centro universitário é uma membrana artificial composta de celulose e silicone, que imita a fisiologia e a elasticidade da pele.
Segundo os especialistas, o dispositivo permite comprovar de forma mais rápida e econômica a eficácia de produtos contra os carrapatos.
Além disso, os agentes patógenos depositados pelo carrapato na camada de sangue subjacente à membrana artificial podem se recuperar, e sua identificação, segundo os pesquisadores, abre caminho para a fabricação de remédios específicos contra esses parasitas.
A Universidade de Neuchâtel assinalou que esse procedimento pode revelar-se especialmente útil tanto em países tropicais, onde o gado tenha sido "infestado de carrapatos", como na luta contra doenças transmitidas por insetos, como os mosquitos e as mosca tsé-tsé.
EFE
Agência Efe - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência Efe S/A.
2-

L'alphaBet- "CHILD"-exploraçãoouproteção-explorationorprotection

L'alphaBet



Grã-Bretanha lança site sobre pedófilos procurados
Sexta-feira 17 de Novembro, 2006 3:09 GMT

Manchetes

LONDRES (Reuters) - A Grã-Bretanha lançou um site de pedófilos procurados na sexta-feira, revelando nomes e fotos de agressores sexuais contra crianças desaparecidos, na primeira ocasião em que informação desse tipo é veiculada no país.
O Child Exploitation and Online Protection Centre (CEOP) informou que o site nacional incluiria um histórico e foto dos pedófilos que falhem no cumprimento dos regulamentos que os obrigam a notificar a polícia quanto a seu paradeiro.

"Não terão onde se esconder", disse Jim Gamble, presidente do CEOP.

"Embora não seja novidade que a polícia britânica divulgue fotos de criminosos em seus sites, essa é a primeira vez que uma abordagem nacional -ou até global- foi adotada."

Todos os criminosos cujas imagens estão em exibição no site foram condenados por crimes de sexo com crianças, e serviram sentenças de prisão.
Eles estão sendo procurados porque não registraram seus paradeiros junto ao Registro de Agressores Sexuais e desapareceram, uma ação que por si só já constitui crime.
Gamble disse que o fato de não terem se registrado pode indicar que existe um risco de reincidência.
"Isso não é algo que o CEOP esteja preparado para aceitar", afirmou.
"Se você é um criminoso condenado e acredita que pode escapar à exigência de notificação, ou sair da região e desaparecer, é hora de repensar", afirmou.
O site do CEOP (http://www.ceop.gov.uk/wanted) foi desenvolvido com estrutura semelhante à de um site de criminosos procurados, o Crimestoppers Most Wanted, que atrai cerca de três milhões de visitas ao mês e gerou 24 detenções desde que começou a funcionar no ano passado.
Até agora, detalhes sobre cinco criminosos desaparecidos estão disponíveis no site do CEOP. Quem os avistar é aconselhado a alertar imediatamente a polícia, e Gamble disse que qualquer tentativa de fazer justiça com as próprias mãos será reprimida de maneira "robusta".

© Reuters 2006. All Rights Reserved.