Search This Blog

Thursday, December 21, 2006

L'alphaBet-Campanha.Com-PROTETORES&Leis&Sociedades...

L'alphaBet





Movimento Social ou Movimento da ação Social ou Ação Social ou Ação em movimento para o social !!!

É muito chato e estressante, de aceitar, que não há ajuda, qualquer que seja, na hora que a gente precisa. Pode ser falta de planejamento, organização nossa, ou quem sabe, dos doadores, à quem se projeta em algo, para apoio às causas. Portanto, ...também se diz, de quem está do lado de dentro dessa luta, quase impossível de ser realizada completamente, dando uma impressão, de que, não se está forte o bastante o apoio das pessoas, junto à esta luta, para ajudar ‘animais’ , que estão ao relento, ou, por ignorância e consciência e indiferença; nos deixam indignados, pelos fatos já existentes, sobre ‘tratamento’ destes animais, que certa época, serviu-se para seu dono, em carinho, amor, proteção.
É muito importante, deixar bem claro, transparecer, o que se quer atingir em objetivos; o que se quer como, atingir o objeto ‘consumo’ , ajudando, também, não descartando de forma alguma esta hipótese, de que, quem adquire um ‘animal’ dependerá de uma série de necessidades básicas encaixadas, ao adquirir um animal, junto à uma família. Uma consciência e proteção, serão devidamente necessários, quando há obrigação, mantendo uma sociedade mais controlada e sem tantos sofrimento à causar-se pelo ‘elemento’ , - de uso – o objeto de uso - em viver de qualquer maneira, sem as devidas instruções.
Me encinaram que a paciência é o melhor remédio, para aqueles que detêem, ‘animais’ em necessidades drásticas. Mas, no entanto, ‘doença’ , ‘maus tratos’ , ‘abandono’ ; se tornam casos de urgências, onde em que, mesmo assim, insistindo na doação dos remédios e de gastos astronômicos; quem iria ter a coragem de deixar as coisas acontecerem até à morte ! Os fatos estão presentes, mas longe da ação ser beneficiada, de modo, qualidade e quantidade, necessárias, para transformar em processo rápido, a doença por cura.
A frase, “queria agora e tem que ser agora”, nos coloca em posições difíceis, porque os bichinhos não esperam que sejam curados, eles apenas sofrem; e a nós, que nos alimentamos todos os dias, também precisamos de remédios e tantas necessidades, sabemos transportar isto para um bichinho de estimação ou que sej, um animal como objeto de uso ou de ajuda para seu proprietário, por seu trabalho, por sua diversão; e, também, pelo carinho, amor, que também existe e muito, mas com um detalhe muito ocorrido em todos os lugares; por qualquer motivo, os animais se assustam, por qualquer desordem.; e, como objeto de preparo e cuidados ao se lidar com animais, não imaginando que haverá imprevistos, como que, sumiço, perda por morte em doença que se desconhece, onde, não se previne, levando este animal ao médico-veterinário; por fuga, por roubo e milhares de ítens considerados, acontecimentos reais.
Quem irá colocar tudo isso na mesa de potenciais das necessidades, e também alimentá-los !
Alimentar o animal, com sua devida dose diária de sua ração, não é fácil, mas, que também, não se torna difícil, quando se tem hábitos inseridos no nosso dia à dia, ou, passando para empregados da Casa, deste Lar.
É muito importante salientar que, ao se dar o trato principal da alimentação básica-necessária, dará ao seu animal, o direito de viver, em vez de ser um elemtno doente.
Nós, seres humanos, também, além da alimentação, temos no início de nossas vidas, o trajeto de que, nossos ‘parentes’ (Pais), nos levam nos Postos de saúde, onde o Governo, fornece vacinas e formas de tratamentos à todos os casos existentes, onde envolve as crianças recém-nascidas, em sua vida, com informações em todos os lugares de saúde, onde, mães e pais, e junto ao Governo, se protegem, mais e mais, e não se perdem, e a cada vez mais, se instruem, formando o ciclo da criança protegida.. É um processo natural para todos os pais; mas, mesmo assim, há muitas inconveniências por causa da própria imaturidade dos envolventes e portanto, muitas outras questões sociais de envolvimento, torna, os seres humanos, de protetores à perdedores na batalha natural da vida, rompendo as barreiras da educação, passando-se à infringirem as Leis, em atos e ações violentas.
Entend-se que, as coisas mudam, nós mudamos, e tendo um controle de durabilidade e com mudanças não desastrosas para todos, inclusive, animais, nos tornamos não um povo culto, mas, preparado.
As pessoas, procuram ajuda até o infinito, sob todas as Leis, para resolver problemas. Tudo por aí engajados nesta luta diária, conformando-se ou não, pelos resultados obtidos. E, quando não se acha a solução necessária, temos que recorrer à tudo, para vencermos e resolvermos o que nos impede de irmos adiante em nossas vidas.
No caso, por exemplo, o que acontece com ‘animais’ , eles, nunca irão sozinhos para o médico, não lêem. Claro, que tem animais, que só faltam falar, mas, não se deve ir adiante em cuidados especiais. E, em casos de propagandas de - vacine seu animal – trate de seu animal – apenas, vemos, a propaganda na televisão, sobre rações, mas, para animais que já estão acostumados nos hábitos diários de seus donos e já superaram tudo até àquele anúncio, mas, não se diz, como que o animal chegou até este estado de cuidados, e se encontra vigoroso e com saúde, apenas expõe-se e não educa.
E, ainda, depois de tanta ausência da sociedade de informações sobre animais, ou que no caso, informações que se encontram - ‘atrás dos bastidores’ .
E, tem mais, iremos dar conta, de cuidarmos de nossa família e do animal juntos. Mas, é claro, mantendo a idéia de que, este bichinho que temos dentro de casa, se torna um de nós, quando estão com fome, dores de barriga, e tantas coisas mais.
E, ainda continua em vão, e não recebe nenhuma ajuda, e se recebe é para um dia, dois e até uma semana. Agora, se pergunta, e o mês, e o Ano todo! E o que parece é que ninguém se sensibiliza com estes problemas e querem urgentemente resolver as coisas em um só dia. E veja só, são problemas de uma vida, e não de dias, horas, meses e anos afins. São o dia à dia, que vão nos apertando, e quando se vê diante de necessidades nunca sanadas, começamos a nos amedrontar, pedir, gritar, se virar, enlouquecer; e, quando vamos ver o cenário todo. Não temos apoio político de dinâmica ação, onde Leis e Protetores são legais, leais às necessidades básicas dos animais.
Não são as mesmas necessidades que os dos indivíduos. E isso que é difícil de entender. SE um ser humano com pouco ou muito recurso, tenha a sua ordem familiar dentro dele próprio, para gerar, cuidar e proteger-se à sí mesmo, de tudo e de todos, contra a fome, a doença, o abrigo, o carinho, o amor, a proteção, a compreensão, o tratamente, e é claro, o ‘emergente’ o elemento principal do mundo, a parte financeira, o dinheiro, o capital e a economia para se viver bem conforme estatos sociais.
E, quando estes animais, passam a fazer parte da vida dos protetores que os acolhem. Não tem Leis e sim caridades que os apoiem como realmente são, protetores deste bichinhos que vão aumentando por sí próprios, quando a ‘rua’ se torna seu lugar de moradia e habitat.
Há médicos veterinários, há muitos hospitais, há muitos abrigos sendo planejados de urgências e há tantas coisas mais, em que a sociedade, como Protetora dos animais indefesos, acaba por se tornar um peso adiante à ser levado, em vez de, tornar-se a leveza e não o paraíso.
Para se resolver tudo isso, precisa-se que se realizem lutas e ajudas instantâneas e milagrosas e, portanto, é isto que já foi feito, o primeiro passo, os anos duradouros da luta do dia à dia; da correria para ajudar milhares e milhares de animais, desencadeando-se uma desordem social. Mas, acolhidos, se tornam competitivos com os indivíduos de plenas necessidades cruciais para o crescimento e saúde.
SandraFrancisconi

L'alphaBet-Campanha.Com-ReportaroOAbsurdo-Animais&GENTE

L'alphaBet





29/12/06 10:45 ( Fonte: Reuters)

Alemão vende cachorro da enteada para comprar cerveja em bar

BERLIM (Reuters) - Um alemão vendeu o cachorro beagle de sua enteada de seis anos ao dono de um bar para comprar cerveja, informou na sexta-feira o jornal Bild.
O homem desempregado se ofereceu para ir passear com o cão e então resolveu parar no bar, onde convenceu o dono a comprar o animal de três anos por 40 euros (cerca de 110 reais).
O homem gastou todo o dinheiro com cerveja. O dono do bar logo devolveu o cachorro a sua dona original.
(Por Bianka Hain)

(c) Reuters 2006. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters content, including by caching, framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters. Reuters and the Reuters sphere logo are registered trademarks and trademarks of the Reuters group of companies around the world.

L'alphaBet-Campanha.com-Natal&AnoNovo&2007-judem !

L'alphaBet




MENSAGENS - 2 0 0 6 -
from: RITA MOTA
to: Sandra Francisconi
sent: December 23, 2006 11:21 AM
subject:Papai Noel dos Bichos-Ajudem! .....agora......FELIZ ANO NOVO com os BICHOS
Queridos Amigos,
Mais uma vez vamos nos mobilizar e doar ração.
Estou fazendo uma nova campanha agora para arrecadar ração para o Sítio da Dolores, quero proporcionar aos cachorros e gatos que estão no Sítio um Natal sem falta de ração.
A Dolores é uma protetora extremamente comprometida com o bem estar dos animais, amando-os incondicionalmente.
Inclusive eu mesma já encaminhei uma cachorra para lá, a Raposinha, que era uma cachorrinha que estava abandonada nas Ruas do Ipiranga e foram feitos vários apelos nas listas e ninguém fazia nada, na época como até hoje eu estava sobrecarregada de cachorros e a Dolores gentilmente me cedeu um lugar para Raposinha, porque tanto ela, quanto eu temíamos pela vida da Raposinha que era ameaçada diarimente pelos moradores da rua aonde ela vivia (anexo fotos da Raposinha antes na rua e agora no Sítio.
No momento a Dolores está com quase 400 cachorros (entre adultos e filhotes) e 100 gatos (entre adultos e filhotes).
A Dolores é incansável na sua luta pelos animais, cuida praticamente sozinha do seu Canil em Suzano.
Vamos centralizar a compra das rações em uma Casa de Ração próximo ao Sítio, a Agroterra que fica localizado na Av. Santo André, 831 – Ribeirão Pires - tel. 4824.3635 com Rafael, aonde a Dolores poderá retirar as rações e não teremos que pagar o frete.
Os preços das rações lá são o seguinte:
Cachorros:
Ração Fred - R$ 15,00 (15 kilos)
Ração Kanina – R$ 34,00 (15 kilos)
Ração Max - R$ 44,00 (15 kilos)
Ração Magnus Filhote - R$ 54,00 (25 kilos)
Ração Big Boss - R$ 47,00 (15 kilos)
Gatos:
Ração Magnus Cat Mix – R$ 68,00 (25 kilos)
Ração Max Cat – R$ 75,00 (25 kilos)
O pagamento poderá ser feito diretamente na conta corrente da Casa de Ração, Coml. Agroito Ltda. , Banco Unibanco, Ag. 0470, Conta Corrente: 749304-7, CNPJ. 68.893.445/0001-81
Assim que for efetuado o deposito, envie um fax para a Casa de Ração (Tele fax 4823-6385) para liberarem a ração para a Dolores.
Qualquer ajuda será bem vinda,
Visitem o Sítio da Dolores através da:
Comunidade do Orkut:
dolores ama os animais ou através do
Fotoblog:
http://anjosanimais.nafoto.net
O telefone da Dolores para contato é 4751-3687.
Mais uma vez meu muito obrigado de coração,
Um abraço a todos,
Marcela Rohde Abate
Tel.Celular: 7332.4022

MENSAGEM
from: C@rmen ★☆★☆ ☆ ★☆★
to: ORKUT UNIDO NUNCA SERÁ VENCIDO
sent: December 24, 2006 5:04 AM
subject: QUE...
Que você não perdoe apenas no Natal,
mas sim constantemente.
Que no próximo ano, você não cometa os mesmos erros,
mas que esteja preparado (a) para novos acertos.
Saiba o que quer e procure fazê-lo com perfeição.
Não deixe para amanhã o que tiver que ser feito hoje.
Viva intensamente porque cada dia é o único.
Que você tenha a vida interior tão grande quanto a exterior.
Que saiba se levantar quando cair e
que saiba cair quando estiver muito por cima.
Aceite os fracassos como uma experiência
e encare normalmente os sucessos.
E que além de acreditar que a paz e o amor existem,
você também descubra o caminho para encontrá-los.
Não apenas tenha honestidade,
mas que seja honesto com você
Que você consiga se olhar no espelho sem sentir vergonha.
Não humilhe os menores,
nem se deixe humilhar pelos maiores.
Não use o seu próximo e nem se deixe usar.
Saiba pedir, mas nunca implorar.
Seja autêntico (a) no que diz, pensa e faz.
Que você não se julgue o (a) primeiro (a)
e muito menos o (a) último (a).
Não machuque os fracos nem se deixe machucar pelos fortes.
Que você e sua integridade não tenham preço.
Nunca negue a esmola ao pobre, desde que a tenha.
Procure sempre ter tempo para os outros
e ache tempo para você.
Nunca sinta ódio quando não sentir amor.
Não cale quando tiver que falar,
nem fale na hora do silêncio.
Que você não diga verdades para quem não as pediu
para ouvir e nem diga mentiras por omissão.
Que no Ano Novo que está por vir, você nunca deixe
de sonhar, pois é melhor morrer com um sonho
do que nunca ter tido um!!!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!!
Beijos

MENSAGEM
from: C@rmen ★☆★☆ ☆ ★☆★
to: ORKUT UNIDO NUNCA SERÁ VENCIDO
sent: December 24, 2006 2:40 AM
subject: "É NATAL...PAZ NA TERRA
Paz na terra, entre todos os homens de boa vontade.
Paz àquele que anseia crescer, evoluir, entender.
Paz àquele que deseja em cada pensamento, em cada atitude, se melhorar.
Paz àquele que mergulha, dentro do próprio ser, a busca de entendimento,
de aceitação.
Paz àquele que estende a mão a procura de bênçãos.
Paz àquele que abençoa com alegria e pureza de coração.
Paz àquele que em um sorriso traz calma, tranqüilidade, equilíbrio.
Paz àquele que procura ensinamentos e que através do pensamento,
neste momento único em que todos os homens se irmanam,
ao dobrar dos sinos, esteja em oração.
Paz àqueles que abrem seus corações em luzes puras,
amorosas, magneticamente salutares, que envolvem a terra e permitem,
neste raro momento, que ela brilhe, suspensa no espaço, girando em tons azuis,
iluminando todo o infinito, abrandando aflitos...
Paz enfim Senhor, a todos os seres que habitam este universo e que rimam amor e dor...
Que a luz se faça e que refaça em todos os homens a fé renovadora,
a força e a coragem, a inteligência, a razão.
Que os homens se irmanem na escalada da perfeição.
Que se unam em pensamento todos os de boa vontade.
E que nesta noite busquem a Paz.
DESEJO-LHE UMA NOITE MUITO FELIZ
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO