Search This Blog

Saturday, October 28, 2006

L'alphaBet- PREFEITURAS(Políticas&animais)..

L'alphaBet


MENSAGEM IMPORTANTE MENSAGEMIMPORTANTE MENSAGEMIMPORTANTE MENSAGEMIMPORTANTE
(obs: quem usar destes e-mails, que por necessidade temos que usar para passar os recados e sermos atendidos em nossa causa animal - 'abusos' - fique preparado que irá ter uma resposta dos meios, as quais, cabe aos crimes virtuais. Espero ter sido clara. Obrigada ! )


Mensagem
Date: Sat, 25 Nov 2006 12:41:39 -0200
Subject: (PEA) AO PREFEITO DE CURITIBA - VAMOS ESCREVER? REPASSANDO....
Vamos escrever ao Prefeito de Curitiba, Carlos Alberto Richa, APOIANDO o Conselho de Proteção Animal nas duas questões abaixo? E-mail: gabvirtual@pmc. curitiba.

pr.gov.br gabvirtual @ pmc.curitiba. pr.gov.br

ESPALHEM PARA SEUS CONTATOS!!!!
Prefeito de Curitiba/PR atende pedidos do Conselho de Proteção Animal

O prefeito de Curitiba (PR) Beto Richa recebeu na quinta-feira (16), o vereador Ângelo Batista e Tosca Zamboni, representante do Conselho Municipal de Proteção Animal, com quem conversou sobre a lei, em tramitação na Câmara Municipal, que proíbe a exibição de animais em circos que vêm à cidade.
"A ausência de espaços compatíveis para animais de grande porte, como os leões, que ocupam jaulas apertadas, além dos maus-tratos ou mesmo o abandono de animais de pequeno ou grande porte, e a ausência de cuidados sanitários, são os principais motivos para Curitiba seguir o exemplo de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, vetando a participação de animais em espetáculos circenses locais", disse o prefeito.

Tosca, vice-presidente da organização não-governamental SOS Bicho, disse que diversas cidades brasileiras, como Florianópolis, já dispõem de leis municipais coibindo a presença de animais em circos, e que a lei que tramita na Câmara de Curitiba pode servir de exemplo ao Paraná.

Durante o encontro com o prefeito, também foi solicitada a proibição do uso de cães de aluguel em terrenos baldios ou imóveis desocupados, na maioria não treinados para esse fim por empresas da Região Metropolitana de Curitiba, em detrimento da mão-de-obra formada por vigilantes especializados, desempregados em escala cada vez maior.
O representante do Ministério Público presente ao encontro, Saint-Clair Honorato dos Santos, disse que os cães em sua maioria são agressivos porque não recebem alimentação adequada e são abandonados em terrenos ou imóveis.

"Sem qualquer assistência alimentar e veterinária, os animais reclusos se tornam uma ameaça à população que precisa ser conscientizada desse crime ambiental", disse Santos.
Ainda participaram da reunião, Regina Utimi, do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal da Saúde; Moacir Gerolomo, diretor de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde; Soraya Simon, da Sociedade de Proteção dos Animais; Marcos Traad Silva, diretor do Zoológico Municipal, representando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente; Paulo Guerra, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, e Rosana Gnipper, presidente da ONG SOS Bicho.
Ainda durante a manhã, o prefeito Beto Richa recebeu os vereadores Jairo Marcelino, Rui Hara e Serginho do Posto para tratar de diversos assuntos administrativos. (Prefeitura de Curitiba/PR)

Mensagem
Estamos com um abaixo assinado reivindicando melhorias no projeto da Coordenadoria de Bem Estar Animal. Abaixo está a carta que será apresentada ao Prefeito Dário Berger.
Para fazer pressão diante da Prefeitura, temos que conseguir, no mínimo, 5.000 assinaturas. Não é difícil conseguir este número, visto que o que estamos exigindo é de interesse de toda a população. Sugiro deixar algumas folhas em comunidades mais carentes.
Quando tivermos 5.000 assinaturas, vamos marcar audiência com o Prefeito. Quanto mais rápido conseguirmos, melhor para todo mundo, principalmente para os animais que serão assistidos.
Contamos com o envolvimento de todos nesta tarefa.
Obrigado
Ana Lúcia (9127-4156)
PS.: Os abaixo assinados completos podem ser entregues nas Feiras do É o Bicho! ------------------------ Exmo. Prefeito de Florianópolis Sr. Dário Berger

Desde o início de 2005 os cidadãos de Florianópolis podem contar com um tratamento mais ético em relação aos animais abandonados nas ruas. A população carente agora pode ter assegurado apoio e cuidados aos seus animais. A Coordenadoria de Bem Estar Animal é uma realidade tão acalentada e almejada por protetores de animais, vindo se somar a outras iniciativas que se destacam no Brasil.
A Coordenadoria, desde seu início até setembro de 2006, realizou 6.400 castrações , atendeu 1.019 denúncias e retirou 305 animais de situações de maus-tratos. Além do tratamento ético aos animais, há efeitos positivos secundários, como o resgate da auto-estima e valorização do ser humano e de uma postura de não-violência para com todas as formas de vida.
Os avanços são inegáveis, mas ainda há ajustes e melhorias a serem feitas. Nesse sentido, como partícipes desta consagrada iniciativa, queremos sugerir a ampliação destes atendimentos, como por exemplo, a realização de cirurgias de tumores, hérnias, a animais acidentados (atropelamento, tiro, espancamentos).
Para tanto é necessário uma sala de cirurgia completa, adaptada a atender animais enfermos, acidentados ou idosos. Atualmente, a sala de cirurgia do canil municipal não possui estrutura para realizar tais procedimentos cirúrgicos.
Os atendimentos veterinários externos à população carente hoje encontram-se deficientes, pois não há medicamentos básicos disponíveis, restando ao veterinário, na maioria dos casos, apenas a prescrição médica.
Atualmente,o transporte dos animais é feito por 2 veículos: um veículo adaptado para animais (carrocinha) e uma Kombi. A carrocinha já está muito velha e apresenta freqüentemente problemas mecânicos. É, então, urgente a compra de um novo veículo para atender melhor as ocorrências diárias.

A demanda por castrações nos bairros e morros da capital ainda está reprimida pela falta de voluntários nestes locais. Uma das maneiras de se suprir esta demanda é a capacitação dos agentes municipais de saúde para orientar a população e cadastrar animais para o programa de castração. É uma forma a mais das pessoas interagirem com esta causa animal, que entendemos ser de toda a população e não só dos protetores.
E, principalmente, reivindicamos a legalização da Coordenadoria de Bem Estar Animal dentro da estrutura da Prefeitura, para garantir a continuidade do trabalho que está sendo feito a favor dos animais. Pedimos também que o Coordenador do projeto seja sempre uma pessoa indicada pelas ONGs de proteção animal.

Certos de que nossas reivindicações serão analisadas e atendidas, subscrevemo-nos

Mensagem
Date: Fri, 24 Nov 2006 17:58:23 -0200
Subject: (PEA) ônibus que vende filhotes no Ibirapuera

Enderecei esta semana um e-mail para o Secretário do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Dr. Eduardo Jorge, denunciando a venda de filhotes, que passam o dia inteiro acomodados em um ônibus estacionado em frente ao portão 7 (Av. Rep. do Líbano) do Parque Ibirapuera. Você deve estar sabendo da situação porque eu enviei uma cópia do email para você.

Transmito resposta do Dr. Eduardo Jorge endereçada à subprefeitura e ao CCZ:

Ele solicita que sejam tomadas as providências pela subprefeitura e pelo CCZ para que a atividade seja suspensa; solicita também que seja informado das ações para que ele possa colaborar, pois “não podemos permitir esta atividade”

Um abraço.

Nelson Bertarello

No comments: